- Back to Home »
- Um passo à frente para Pernambuco e Brasília
Posted by : Guilherme M. Gonçalves
terça-feira, 26 de março de 2013
Mal a semana começou e a Arena Pernambuco, no Recife, e o estádio Mané Garrincha, em Brasília, tiveram um grande avanço em suas obras. Duas mudanças que certamente dão um ar definitivo de estádio ao canteiro de obras.
No palco nordestino o tapete foi estendido. O gramado, que é do mesmo tipo que o utilizado no estádio Camp Nou, do Barcelona, foi implantado na Arena Pernambuco. Nada sobre a implantação do gramado havia sido divulgado ou programado. Vinte pessoas trabalharam na colocação da grama, que quando vista pela primeira vez pelos funcionários da obra, na segunda, gerou grande surpresa.
A expectativa é que a grama já comece a enraizar no piso do estádio para ela absorver os sais minerais necessários. O gramado poderá ser retirado sem nenhum dano, pois não foi colocado em mudas e sim em rolos.
Já na capital federal a cobertura do Mané Garrincha foi colocada por completo. Cerca de 100 alpinistas trabalharam durante 34 dias para a colocação de 48 membranas, que são uma espécie de lonas. A chuva foi um dos fatores que fez o trabalho durar mais tempo do que o previsto.
A previsão de entrega definitiva do estádio é dia 21 de abril, quando Brasília completa 53 anos. E não se esqueça: o Mané Garrincha será palco da partida de abertura da Copa das Confederações no dia 16 de junho entre Brasil x Japão.