- Back to Home »
- Meu dia no novo Maracanã
Posted by : Guilherme M. Gonçalves
terça-feira, 4 de junho de 2013
Meu domingo, dia 02/06 começou na terça-feira anterior, dia de comprar os ingrssos para o jogo entre Brasil x Inglaterra. Com muita facilidade e em poucos minutos já estava com meu ingresso comprado. Agora, eu tinha que esperar até segunda-feira para poder buscá-los na bilheteria do Flamengo. Mais alguns dias de ansiedade, ainda contidas. Quando segunda-feira chegou e eu já estava com o ingresso em mãos essa contenção da ansiedade passou a não existir mais.
De lá para cá eu fui contando os dias, até que o domingo chegou. Às 9h eu já estava de pé, mesmo tendo dormido quase 3 da manhã, não conseguia nem fechar mais o olho para descansar, resolvi levantar mesmo e partir para o café da manhã, no Jardim Botânico. Em seguida, almocei e quando deu 13h30 já sai de casa em direção ao metrô que, por ser um dos poucos meios de transportes públicos para o jogo, imaginei que estivesse cheio, porém não estava.
A saída foi bastante tranquila apesar de na foto acima as escadas estarem tomadas. Os torcedores brasileiros parecem que aos poucos estão aprendendo a lidar com todas as barreiras e imposições para implantarmos um padrão Europa nas novas arenas brasileiras. Nesse momento, por volta de 14h30, faltavam poucos passos para enxergar o gigante, que eu já não via tão de perto fazia quase três anos, desde que foi fechado para reforma.
Que saudades! O impacto ao ver o Maracanã é sempre o mesmo. Ainda considero a minha relação com o estádio mais íntima do que muitos por ser torcedor do Flamengo. Quem é Flamengo, corretamente ou não, considera o "Maraca" uma segunda casa. Lindo, protegido, por todas as ruas ao seu entorno estarem fechadas. E se o jogo poderia ser suspenso por conta de falta de segurança eu não vi nada. Agora compartilho com vocês a minha vista.
Para entrar levei pelo menos dez minutos, pois o procedimento mudou e agora está bem mais seguro. Lá dentro a emoção foi indescritível, o riso era fácil. Passou um filme na minha cabeça desde a primeira vez que fui ao estádio, com uns 8 anos em 1999 daquele Flamengo x Grêmio para cá 14 anos se passaram e as histórias do antigo Maracanã com certeza sobrevive na minha memória, que já tem um cantinho separado para as histórias do novo Maracanã.