Posted by : Guilherme M. Gonçalves quarta-feira, 15 de maio de 2013



A expectativa era grande no salão 1 do Hotel Sofitel em Copacabana.  Diversos repórteres, cinegrafistas e produtores da imprensa nacional estavam na sala aguardando ansiosamente pela valorosa lista. 


Exatamente às 11:38, Luiz Felipe Scolari, técnico da seleção, Carlos Alberto Parreira, coordenador técnico e José Maria Marín, Presidente da CBF entraram, acompanhados do assessor de imprensa da CBF, Rodrigo Paiva, na sala reservada para a divulgação da listas dos jogadores convocados para a Copa das Confederações de 2013, que começa no dia 15 de Junho. Marín, foi o primeiro a falar, e falou bastante. Palavaras que para os torcedores pouco importavam. Na sequência, Felipão pediu previamente para todos caminharem juntos com a seleção nesse ciclo, para que juntos conquistemos o importante título da Copa das Confederações. O técnico campeão mundial em 2002, também afirmou saber que convocando A, B ou C, seria criticado por torcedores e imprensa, mas que estava preperado para isso.



Por volta das 11:50, a lista começou a ser falada por Felipão e trouxe os seguintes jogadores:

Goleiros – Júlio César, Diego Cavalieri e Jefferson
Laterais – Daniel Alves, Jean, Marcelo e Filipe Luis
Zagueiros – Thiago Silva, Dante, Réver e David Luiz
Volantes – Paulinho, Fernando, Hernanes e Luiz Gustavo
Armadores – Oscar, Bernard,  Lucas e Jadson
Atacantes – Hulk, L.Damião, Fred e Neymar



De cara, foram sentidas três ausências: Kaká, Ramires e, principalmemte a de Ronaldinho Gaúcho. Felipão afirmou que não falaria sobre os jogadores que tivessem ficado de fora, mas fontes ligadas à seleção afirmaram que Ramires e Ronaldinho se atrasaram nas apresentações para dois jogos (Ramires contra a Itália e Ronaldo contra o Chile) e isso pode ter influenciado na escolha de Felipão, que ficou irredutível.

Os torcedores ficaram bastante divididos. André Santos, estudante de jornalismo da PUC, se mostrou descontente com a ausência de Ronaldinho e a convocação de Damião e Jadson. O estudante afirma que Damião está em uma péssima fase e que a melhor opção para seu lugar seria Jô, do Atlético Mineiro, ou Alexandre Pato, do Corinthians. Já o estudante de 
Engenharia, Raphael Chagas, afirmou ter gostado da convocação e admite que o Brasil precisava de uma renovação no plantel, que Felipão buscou fazer.

O grupo convocado para a Copa das Confederações se apresenta no dia 27 de maio, no Hotel Sherato, no Rio de Janeiro. Os primeiros treinamentos serão na Urca, zona sul da cidade,  visando a preparação para o amistoso contra a Inglaterra, no dia 2 de junho.


Leave a Reply

Subscribe to Posts | Subscribe to Comments

Gringo na área? Translate It!

About Me

Minha foto
Guilherme M. Gonçalves
21 anos, carioca e estudante de jornalismo na PUC. Atualmente trabalhando no canal SPORTV, da Rede Globo
Ver meu perfil completo
Guilherme M. Gonçalves. Tecnologia do Blogger.

Google Analytics

- Copyright © Brasil na Moda Bola -Metrominimalist- Powered by Blogger - Designed by Johanes Djogan -