- Back to Home »
- Um dia para ficar guardado, a reinauguração do Maracanã em detalhes
Posted by : Guilherme M. Gonçalves
terça-feira, 14 de maio de 2013
Dia 27 de abril vai ficar marcado na história de quem esteve no Maracanã. Entre jogadores, torcedores, jornalistas e funcionários do estádio o clima era apenas de alegria. Após três anos o mais conhecido estádio do Brasil foi reaberto.
Palco da final da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014, o estádio abrigou em sua reinauguração um amistoso entre os Amigos de Bebeto x Amigos de Ronaldo.
Em campo, os amigos do Fenômeno venceram por 8x5 e a cada gol, os operários e suas famílias, que foram convidados especiais da festa, comemoraram cada tento como se fosse uma final de campeonato. Em campo, 9 campeões mundiais: Aldair, Zetti, Jorginho, Mauro Silva, Zinho, Ricardo Rocha, Edilson, Ronaldo e Bebeto. A arbitragem ficou por conta das mulheres com Ana Paula Oliveira comandando o apito e auxiliada por Maira Labes e Nadine Bastos. Antes da bola rolar, a rubro-negra Sandra de Sá, o tricolor Ivan Lins, a vascaína Fernanda Abreu e o botafoguense Eduardo Dusek cantaram músicas como "Domingo Eu Vou ao Maracanã".
Naldo, Preta Gil, Martinho da Vila, Afroreggae e outras bandas também cantaram seus sucessos antes da partida e animaram as 27 mil pessoas presentes no evento-teste. A transmissão ficou por conta do canal a cabo SPORTV, com o narrador Luiz Carlos Jr. e os comentaristas Paulo Cesar Vasconcelos e Roger na cabine. Em campo, as reportagens foram feitas por Fernando Saraiva e Janaína Xavier.
Ficha Técnica:
Amigos do Bebeto: Carlos Germano, Jorginho, Alexandre Torres, Fábio Luciano e Lira; Júnior, Mauro Silva, Zinho, e Roger; Bebeto e Romario. Técnico: Zagallo
Amigos do Ronaldo: Zetti, Aldair, Gonçalves, Serginho, Giovani, Amaral, Djalminha, Edilson, Renato Gaucho e Ronaldo. Técnico: Valdir Espinosa.